Foto: Polícia Civil
Jovem foi presa por agentes da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), de Santa Maria
Agentes da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), prenderam na manhã de quinta-feira (21), na Vila Oliveira, em Santa Maira, uma jovem de 28 anos pelo envolvimento no assassinato de Cléia Maia Castro Viana, de 25 anos. O crime ocorreu na madrugada do dia 18 de dezembro de 2022, na Rua Dourados, no Bairro Passo D’Areia. Na época, a vítima foi encontrada morta com várias perfurações de tiros, por volta da 1h20min.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
Conforme o inquérito policial que investigou o caso, ela e outros três suspeitos foram denunciados e se tornaram réus pelo homicídio duplamente qualificado.
Na época do crime, houve representação pela prisão preventiva da suspeita, cumprida em janeiro de 2023. Contudo, durante a instrução processual, a prisão foi convertida em domiciliar, e o mandante do crime teve a liberdade provisória concedida.
O Ministério Público recorreu e, por unanimidade, a 1ª Câmara Especial Criminal do Tribunal de Justiça determinou o restabelecimento da prisão preventiva da jovem e do mandante, já preso na Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).
A jovem, natural de Santa Maria, possui antecedentes criminais por roubo majorado, homicídio qualificado e tentativa de homicídio, entre outros crimes.
Após os registro da ocorrência, ela foi encaminhada ao Presídio Regional de Santa Maria, onde permanecerá à disposição da Justiça.